"Os bons ideais aproximam as pessoas que olham o mundo não apenas para si, mas para todos"Rivaldo R. Ribeiro

6 de agosto de 2011

AGOSTO(06) DE 1945, INÍCIO DO PESADÊLO NUCLEAR:Hiroshima e Nagasaki


06 de Agosto de 1945:
O maior horror cometido contra a humanidade.

No dia 06 de Agosto de 1945 , 8,15 da manhã na cidade de Hiroshima-Japão, a Little Boy nome da primeira bomba atômica foi lançada do avião bombardeio B-29 chamado de Enola Gay . Matou mais de 80 mil pessoas instantaneamente e milhares por causa da irradiação ou ferimentos.

Nuclear: a mais terrível energia descoberta pelo homem, aquela explosão equivale a uma bombinha de São João comparadas com as de hoje, que além da destruição pode provocar um nuvem nuclear obstruindo a passagem dos raios do sol por meses viveremos nas trevas,sem estrelas, sem lua, só escuridão, isso dizimará a vida na Terra porque nenhum ser vivo conseguirá sobreviver ao intenso frio.

Como todos os atos de destruição do homem tem um objetivo ou desculpas,as bombas de Hiroshima 80 mil mortes e Nagasaki com 100 mil mortes, foi acabar com a 2ª. Guerra mundial com extermínio de milhares de vidas humanas inocentes: crianças, velhos, homens, mulheres, animais e um terrível dano ao meio ambiente. Vamos refletir sobre isso!!!


Não haveria uma forma menos covarde de forçar a rendição do Japão?
Para alguns historiadores o Japão iria se render porque seu exército já estava aniquilado e já haviam pedido a Russia a intermediação na negociação para sua rendição, eles queriam apenas preservar o seu Imperador Hiroíto e a monarquia, mas as bombas pode ter tido outro endereço a guerra fria que já se mostrava no horizonte entre americanos e soviéticos, uma disputa entre o socialismo Soviético e o capitalismo americamo que durou por mais de 40 anos, até o término da União Soviética e a simbólica derrubada do muro de Berlim com a reunificação da Alemanha.Ou foi uma vingança de de Pearl Harbor? Que na manhã de domingo de 07 de dezembro de 1941 a frota americana no Pacífico foi dizimada pelos aviões torpedeiros japoneses. Política!!!Política!!! Ou vigança...

No final das contas,os inocentes sempre pagam pelas loucuras de seus lideres... Leia mais no link:


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR:













Enola Gay foi o nome dado ao bombardeiro B-29 que lançou a bomba atômica sobre a cidade japonesa de Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945. Foi pilotado pelo coronel Paul Tibbets Jr., então com 30 anos, comandante do 509º Grupamento Aéreo dos Estados Unidos, que desde fevereiro de 1945 preparava-se para a missão. A fim de realizá-la, Tibbets escolheu pessoalmente um quadrimotor B-29, batizando-o com o nome Enola Gay em homenagem à sua mãe.

Por que fizeram isso?






Postar um comentário